Como usar uma média móvel para comprar estoques A média móvel (MA) é uma ferramenta de análise técnica simples que alisa os dados de preços, criando um preço médio constantemente atualizado. A média é tomada ao longo de um período específico de tempo, como 10 dias, 20 minutos, 30 semanas, ou qualquer período de tempo que o comerciante escolhe. Há vantagens em usar uma média móvel em sua negociação, bem opções sobre qual tipo de média móvel para usar. Movendo estratégias de média também são populares e podem ser adaptados a qualquer período de tempo, adequando tanto os investidores de longo prazo e comerciantes de curto prazo. Por que usar uma média móvel Uma média móvel pode ajudar a reduzir a quantidade de ruído em um gráfico de preços. Olhe para a direção da média móvel para obter uma idéia básica de que forma o preço está se movendo. Angled up e preço está subindo (ou foi recentemente) em geral, inclinado para baixo e preço está se movendo para baixo no geral, movendo-se de lado eo preço é provável em um intervalo. Uma média móvel também pode atuar como suporte ou resistência. Em uma tendência de alta, uma média móvel de 50 dias, 100 dias ou 200 dias pode atuar como um nível de suporte, conforme mostrado na figura abaixo. Isto é porque os atos médios como um assoalho (sustentação), assim que os saltos do preço acima dele. Em uma tendência de baixa uma média móvel pode atuar como resistência como um teto, o preço atinge-lo e, em seguida, começa a cair novamente. O preço costuma sempre respeitar a média móvel desta forma. O preço pode percorrê-lo ligeiramente ou parar e inverter antes de alcançá-lo. Como uma diretriz geral, se o preço está acima de uma média móvel a tendência é para cima. Se o preço está abaixo de uma média móvel a tendência é para baixo. As médias móveis podem ter comprimentos diferentes embora (discutido em breve), então um pode indicar uma tendência de alta, enquanto outro indica uma tendência de baixa. Tipos de médias móveis Uma média móvel pode ser calculada de diferentes maneiras. Uma média móvel simples de cinco dias (SMA) simplesmente acrescenta os cinco preços de fechamento diários mais recentes e divide-os por cinco para criar uma nova média a cada dia. Cada média é conectada ao próximo, criando a linha de fluxo singular. Outro tipo popular de média móvel é a média móvel exponencial (EMA). O cálculo é mais complexo, mas basicamente aplica mais ponderação aos preços mais recentes. Trace um SMA de 50 dias e um EMA de 50 dias no mesmo gráfico, e você notará que o EMA reage mais rapidamente às mudanças de preços do que o SMA, devido à ponderação adicional nos dados de preços recentes. Software de gráficos e plataformas de negociação fazem os cálculos, portanto, nenhuma matemática manual é necessária para usar um MA. Um tipo de MA não é melhor do que outro. Um EMA pode funcionar melhor em um estoque ou mercado financeiro por um tempo, e em outras vezes um SMA pode trabalhar melhor. O período de tempo escolhido para uma média móvel também desempenhará um papel significativo em quão eficaz é (independentemente do tipo). Comprimento médio móvel Comprimentos médios móveis comuns são 10, 20, 50, 100 e 200. Esses comprimentos podem ser aplicados a qualquer intervalo de tempo gráfico (um minuto, diário, semanal, etc), dependendo do horizonte de comércio dos comerciantes. O período de tempo ou o comprimento que você escolhe para uma média móvel, também chamado de período de look back, pode desempenhar um papel importante em quão eficaz é. Um MA com um curto período de tempo vai reagir muito mais rápido às mudanças de preços do que um MA com um longo olhar para trás período. Na figura abaixo, a média móvel de 20 dias acompanha mais de perto o preço real do que os 100 dias. Os 20 dias podem ser de benefício analítico para um trader de curto prazo, uma vez que segue o preço mais de perto e, portanto, produz menos defasagem do que a média móvel de longo prazo. Lag é o tempo necessário para que uma média móvel sinalize uma reversão potencial. Lembre-se, como uma orientação geral, quando o preço está acima de uma média móvel a tendência é considerada para cima. Assim, quando o preço cai abaixo dessa média móvel, sinaliza uma reversão potencial com base nesse MA. Uma média móvel de 20 dias fornecerá muitos mais sinais de reversão do que uma média móvel de 100 dias. Uma média móvel pode ser qualquer comprimento, 15, 28, 89, etc. Ajustar a média móvel para fornecer sinais mais precisos em dados históricos pode ajudar a criar melhores sinais futuros. Estratégias de Negociação - Crossovers Crossovers são uma das principais estratégias de média móvel. O primeiro tipo é um crossover do preço. Isso foi discutido anteriormente e é quando o preço cruza acima ou abaixo de uma média móvel para sinalizar uma mudança potencial na tendência. Outra estratégia é aplicar duas médias móveis a um gráfico, um mais longo e um mais curto. Quando o MA mais curto cruza acima do MA a mais longo prazo um sinal de compra como indica a tendência está deslocando acima. Isto é sabido como uma cruz dourada. Quando o MA mais curto cruza abaixo do MA a mais longo prazo um sinal de venda como indica a tendência está deslocando para baixo. Isto é conhecido como um cruzamento mortos. As médias móveis são calculadas com base em dados históricos, e nada sobre o cálculo é de natureza preditiva. Conseqüentemente os resultados que usam médias moventes podem ser aleatórios - às vezes o mercado parece respeitar a resistência do apoio e os sinais do comércio. E outras vezes não mostra respeito. Um grande problema é que se a ação do preço torna-se agitada o preço pode balançar para frente e para trás gerando múltiplos sinais reversaltrade tendência. Quando isso ocorre o seu melhor para deixar de lado ou utilizar outro indicador para ajudar a esclarecer a tendência. A mesma coisa pode ocorrer com crossovers MA, onde o MAs ficar emaranhado por um período de tempo desencadeando múltiplas (gostando perder) comércios. As médias móveis funcionam muito bem em condições de tendências fortes, mas muitas vezes em condições precárias ou variadas. Ajustar o intervalo de tempo pode ajudar neste temporariamente, embora em algum momento esses problemas são susceptíveis de ocorrer independentemente do período de tempo escolhido para o MA (s). Uma média móvel simplifica os dados de preços alisando-o e criando uma linha de fluxo. Isso pode tornar as tendências de isolamento mais fáceis. As médias móveis exponenciais reagem mais rapidamente às mudanças de preços do que uma média móvel simples. Em alguns casos isso pode ser bom, e em outros pode causar sinais falsos. As médias móveis com um período de retrocesso mais curto (20 dias, por exemplo) também responderão mais rapidamente às alterações de preços do que uma média com um período de exibição mais longo (200 dias). Os crossovers médios móveis são uma estratégia popular para entradas e saídas. MAs também pode destacar áreas de potencial apoio ou resistência. Embora isso possa parecer previsível, as médias móveis são sempre baseadas em dados históricos e simplesmente mostram o preço médio durante um determinado período de tempo. O Artigo 50 é uma cláusula de negociação e de liquidação no tratado da UE que delineia as medidas a serem tomadas para qualquer país que. Beta é uma medida da volatilidade, ou risco sistemático, de um título ou de uma carteira em comparação com o mercado como um todo. Um tipo de imposto incidente sobre ganhos de capital incorridos por pessoas físicas e jurídicas. Os ganhos de capital são os lucros que um investidor. Uma ordem para comprar um título igual ou inferior a um preço especificado. Uma ordem de limite de compra permite que traders e investidores especifiquem. Uma regra do Internal Revenue Service (IRS) que permite retiradas sem penalidade de uma conta IRA. A regra exige que. A primeira venda de ações por uma empresa privada para o público. Os IPOs são emitidos frequentemente por companhias menores, mais novas que procuram o. Informação legal importante sobre o email que você estará emitindo. Ao usar este serviço, você concorda em inserir seu endereço de e-mail real e enviá-lo apenas para pessoas que você conhece. É uma violação da lei em algumas jurisdições falsamente identificar-se em um e-mail. Todas as informações que você fornece serão usadas pela Fidelity exclusivamente para o propósito de enviar o e-mail em seu nome. A linha de assunto do e-mail que você enviar será Fidelity: Seu e-mail foi enviado. Fundos Mútuos e Investimentos em Fundos Mútuos - Fidelity Investments Clicando em um link, será aberta uma nova janela. Negociar em movimento com médias móveis Liberte esta ferramenta simples contudo poderosa para destravar uma riqueza da informação dentro de suas cartas. Fidelity Active Trader Notícias ndash 11212017 Análise Técnica Active Trader Pro Corretagem Stocks Entre todas as ferramentas de análise técnica à sua disposiçãoDow teoria. MACD. Índice de Força Relativa. Castiçais japoneses. E as médias moremoving são uma das mais simples de entender e usar em sua estratégia. No entanto, eles também podem ser um dos indicadores mais significativos das tendências do mercado, sendo particularmente útil em tendências ascendentes (ou descendentes) como a tendência de alta de longo prazo que temos experimentado desde 2009. Aqui você pode incorporar médias móveis para potencializar sua negociação proficiência. O que são médias móveis Uma média é simplesmente a média de um conjunto de números. Uma média móvel é uma série (tempo) de meios sua média móvel porque como novos preços são feitos, os dados mais antigos são descartados e os dados mais recentes substitui-lo. Um estoque ou outras garantias financeiras movimentos normais podem às vezes ser volátil, girando para cima ou para baixo, o que pode tornar um pouco difícil avaliar sua direção geral. O objetivo principal de mover médias é suavizar os dados que você está revendo para ajudar a obter um sentido mais claro da tendência (veja o gráfico abaixo). Uma média móvel suaviza o preço. Fonte: Active Trader Pro, a partir de 15 de novembro de 2017. Existem alguns tipos diferentes de médias móveis que os investidores costumam usar. Média móvel simples (SMA). Um SMA é calculado adicionando todos os dados para um período de tempo específico e dividindo o total pelo número de dias. Se as ações da XYZ fecharem aos 30, 31, 30, 29 e 30 nos últimos cinco dias, a média móvel simples de 5 dias seria 30. Média móvel exponencial (EMA). Também conhecida como média móvel ponderada, uma EMA atribui maior peso aos dados mais recentes. Muitos comerciantes preferem usar EMAs para colocar mais ênfase nos desenvolvimentos mais recentes. Média móvel centrada. Também conhecida como média móvel triangular, uma média móvel centrada leva em consideração o preço eo tempo, colocando o maior peso no meio da série. Este é o tipo menos comum de média móvel. As médias móveis podem ser implementadas em todos os tipos de gráficos de preços (por exemplo, linha, barra e castiçal). Eles também são um componente importante de outros indicadores como Bollinger Bands. Configurando médias móveis Ao configurar seus gráficos, a adição de médias móveis é muito fácil. No Fidelitys Active Trader Pro. Por exemplo, basta abrir um gráfico e selecionar indicadores no menu principal. Procure ou navegue para médias móveis e selecione a que você gostaria de adicionar ao gráfico. Você pode escolher entre diferentes indicadores de média móvel, incluindo uma média móvel simples ou exponencial. Você também pode escolher o período de tempo para a média móvel. Uma configuração comumente usada é aplicar uma média móvel exponencial de 50 dias e uma média móvel exponencial de 200 dias a um gráfico de preços. Como as médias móveis são usadas As médias móveis com períodos diferentes podem fornecer uma variedade de informações. Uma média móvel mais longa (como uma EMA de 200 dias) pode servir como um valioso dispositivo de suavização quando você está tentando avaliar as tendências de longo prazo. Uma média móvel mais curta, como uma média móvel de 50 dias, acompanhará mais de perto a ação de preço e, portanto, é freqüentemente usada para avaliar padrões de curto prazo. Cada média móvel pode servir como um indicador de suporte e resistência e é freqüentemente usado como um alvo de preço de curto prazo ou nível-chave. Como exatamente as médias móveis geram sinais de negociação As médias móveis são amplamente reconhecidas por muitos comerciantes como níveis potencialmente significativos de preços de suporte e resistência. Se o preço está acima de uma média móvel, pode servir como um nível de apoio forte, quer dizer, se o estoque não cair, o preço pode ter um tempo mais difícil, ficando abaixo do nível de preço médio móvel. Alternativamente, se o preço está abaixo de uma média móvel, pode servir como um nível de resistência forte significando se o estoque estava a aumentar, o preço poderia lutar para subir acima da média móvel. A cruz dourada ea cruz da morte Duas médias móveis também podem ser usadas em combinação para gerar um poderoso crossover trading sinal. O método crossover envolve a compra ou venda quando uma média móvel mais curta atravessa uma média móvel mais longa. Um sinal de compra é gerado quando uma média de movimento rápido cruza acima de uma média móvel lenta. Por exemplo, a cruz dourada ocorre quando uma média móvel, como a EMA de 50 dias, cruza acima de uma média móvel de 200 dias. Esse sinal pode ser gerado em um estoque individual ou em um índice de mercado amplo, como o SP 500. Usando o gráfico do SP 500 acima, o crossover mais recente foi uma cruz de ouro em abril de 2017 (veja gráfico acima). O SP 500 ganhou cerca de 7 desde então, a partir de meados de novembro. Alternativamente, um sinal de venda é gerado quando uma média de movimento rápido cruza abaixo de uma média de movimento lento. Essa cruz de morte ocorreria se uma média móvel de 50 dias, por exemplo, cruzasse abaixo de uma média móvel de 200 dias. A última cruz de morte aconteceu no início de 2017. O próximo sinal de cruzamento possível, dado que o último era uma cruz de ouro, é uma cruz de morte. Médias móveis em ação e algumas dicas finais Como regra geral, lembre-se que as médias móveis são normalmente mais úteis quando usadas durante tendências de alta ou baixa, e geralmente são menos úteis quando usadas em mercados laterais. De um modo geral, as ações foram em uma escalada-como tendência de alta para a maioria dos mais de sete anos bull rally, de modo teoria sugere que as médias móveis podem ser particularmente poderosas ferramentas no ambiente de mercado atual. Olhando novamente para o gráfico SP 500 (acima), você pode ver que a tendência de longo prazo é para cima. Além disso, o preço está acima da média móvel de curto prazo e da média móvel de longo prazo. Se o preço fosse diminuir a partir do nível atual, ambas as médias móveis seriam consideradas como níveis de suporte significativos. Como demonstra o gráfico, é possível que o preço permaneça acima (ou abaixo) de uma média móvel por um longo período de tempo. Naturalmente, você não gostaria de negociar exclusivamente com base nos sinais gerados pelas médias móveis. No entanto, eles podem ser usados em combinação com outros pontos de dados técnicos e fundamentais para ajudar a formar o seu outlook. Saiba mais A análise técnica concentra-se nas ações do mercado especificamente, volume e preço. Análise técnica é apenas uma abordagem para analisar ações. Ao considerar quais ações comprar ou vender, você deve usar a abordagem que você está mais confortável com. Como com todos os seus investimentos, você deve fazer sua própria determinação sobre se um investimento em um determinado título ou valores mobiliários é adequado para você com base em seus objetivos de investimento, tolerância ao risco e situação financeira. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros. Os mercados accionistas são voláteis e podem diminuir significativamente em resposta a acontecimentos adversos em termos de emitentes, políticos, regulamentares, de mercado ou económicos. Os votos são enviados voluntariamente por indivíduos e refletem sua própria opinião sobre a utilidade dos artigos. Um valor percentual de utilidade aparecerá uma vez que um número suficiente de votos tenha sido enviado. Fidelity Brokerage Services LLC, Membro NYSE, SIPC. 900 Salem Street, Smithfield, RI 02917 Informações legais importantes sobre o e-mail que você enviará. Ao usar este serviço, você concorda em inserir seu endereço de e-mail real e enviá-lo somente para pessoas que você conhece. É uma violação da lei em algumas jurisdições falsamente identificar-se em um e-mail. Todas as informações que você fornecer serão usadas pela Fidelity exclusivamente para o propósito de enviar o e-mail em seu nome. A linha de assunto do e-mail que você envia será Fidelity: Seu e-mail foi enviado. Análise Técnica: Médias Móveis A maioria dos padrões gráficos mostram uma grande variação no movimento de preços. Isso pode tornar difícil para os comerciantes ter uma idéia de uma tendência global de segurança. Um método simples comerciantes usar para combater isso é aplicar médias móveis. Uma média móvel é o preço médio de um título em um determinado período de tempo. Ao traçar um preço médio dos títulos, o movimento dos preços é suavizado. Uma vez que as flutuações do dia-a-dia são removidas, os comerciantes são mais capazes de identificar a verdadeira tendência e aumentar a probabilidade de que ele vai trabalhar em seu favor. (Para saber mais, leia o tutorial de Médias Móveis.) Tipos de Médias Móveis Existem vários tipos de médias móveis que variam no modo como são calculadas, mas como cada média é interpretada permanece a mesma. Os cálculos diferem apenas em relação à ponderação que eles colocam nos dados de preços, passando de uma ponderação igual de cada ponto de preço para mais peso sendo colocado em dados recentes. Os três tipos mais comuns de médias móveis são simples. Linear e exponencial. Média Móvel Simples (SMA) Este é o método mais comum usado para calcular a média móvel dos preços. Ele simplesmente leva a soma de todos os últimos preços de fechamento durante o período de tempo e divide o resultado pelo número de preços utilizados no cálculo. Por exemplo, em uma média móvel de 10 dias, os últimos 10 preços de fechamento são somados e depois divididos por 10. Como você pode ver na Figura 1, um comerciante é capaz de fazer a média menos responsiva à mudança de preços, aumentando o número Dos períodos utilizados no cálculo. Aumentar o número de períodos de tempo no cálculo é uma das melhores maneiras de medir a força da tendência de longo prazo e a probabilidade de que ele vai reverter. Muitos indivíduos argumentam que a utilidade deste tipo de média é limitada porque cada ponto da série de dados tem o mesmo impacto no resultado independentemente de onde ele ocorre na seqüência. Os críticos argumentam que os dados mais recentes são mais importantes e, portanto, ele também deve ter uma maior ponderação. Este tipo de crítica tem sido um dos principais fatores que levaram à invenção de outras formas de médias móveis. Média Ponderada Linear Este indicador de média móvel é o menos comum entre os três e é usado para resolver o problema da ponderação igual. A média móvel ponderada linear é calculada tomando a soma de todos os preços de fechamento durante um determinado período de tempo e multiplicando-os pela posição do ponto de dados e dividindo então pela soma do número dos períodos. Por exemplo, em uma média linear ponderada de cinco dias, o preço de fechamento de hoje é multiplicado por cinco, ontem por quatro e assim por diante até que o primeiro dia na faixa do período seja atingido. Estes números são então somados e divididos pela soma dos multiplicadores. Média Móvel Exponencial (EMA) Este cálculo de média móvel utiliza um factor de suavização para colocar um peso mais elevado em pontos de dados recentes e é considerado muito mais eficiente do que a média linear ponderada. Ter uma compreensão do cálculo não é geralmente exigido para a maioria dos comerciantes porque a maioria dos pacotes gráficos fazer o cálculo para você. A coisa mais importante a lembrar sobre a média móvel exponencial é que ele é mais responsivo a novas informações relativas à média móvel simples. Esta responsividade é um dos principais fatores de por que esta é a média móvel de escolha entre muitos comerciantes técnicos. Como você pode ver na Figura 2, um EMA de 15 períodos aumenta e cai mais rapidamente do que um SMA de 15 períodos. Esta pequena diferença não parece muito, mas é um fator importante para estar ciente, pois pode afetar retornos. Principais usos das médias móveis As médias móveis são usadas para identificar tendências atuais e reversões de tendências, bem como para estabelecer níveis de suporte e resistência. As médias móveis podem ser usadas para identificar rapidamente se uma segurança está se movimentando em uma tendência de alta ou em uma tendência de baixa, dependendo da direção da média móvel. Como você pode ver na Figura 3, quando uma média móvel está indo para cima eo preço está acima dela, a segurança está em uma tendência de alta. Por outro lado, uma média móvel em declive com o preço abaixo pode ser usada para sinalizar uma tendência de baixa. Outro método para determinar o momento é olhar para a ordem de um par de médias móveis. Quando uma média de curto prazo está acima de uma média de longo prazo, a tendência é para cima. Por outro lado, uma média de longo prazo acima de uma média de curto prazo sinaliza um movimento descendente na tendência. Movendo inversões de tendência média são formados de duas maneiras principais: quando o preço se move através de uma média móvel e quando se move através de cruzamentos de média móvel. O primeiro sinal comum é quando o preço se move através de uma média móvel importante. Por exemplo, quando o preço de um título que estava em uma tendência de alta cai abaixo de uma média móvel de 50 períodos, como na Figura 4, é um sinal de que a tendência de alta pode estar se reverter. O outro sinal de uma inversão de tendência é quando uma média móvel atravessa outra. Por exemplo, como você pode ver na Figura 5, se a média móvel de 15 dias cruza acima da média móvel de 50 dias, é um sinal positivo de que o preço começará a aumentar. Se os períodos usados no cálculo forem relativamente curtos, por exemplo, 15 e 35, isso poderia indicar uma reversão da tendência de curto prazo. Por outro lado, quando duas médias com intervalos de tempo relativamente longos se cruzam (50 e 200, por exemplo), isso é usado para sugerir uma mudança de tendência em longo prazo. Outra maneira principal de se usar médias móveis é identificar os níveis de suporte e resistência. Não é raro ver um estoque que tem sido queda parar o seu declínio e sentido inverso, uma vez que atinge o apoio de uma grande média móvel. Um movimento através de uma grande média móvel é muitas vezes usado como um sinal por comerciantes técnicos que a tendência é inverter. Por exemplo, se o preço rompe a média móvel de 200 dias em uma direção descendente, é um sinal de que a tendência de alta está se revertindo. As médias móveis são uma ferramenta poderosa para analisar a tendência em uma segurança. Eles fornecem suporte útil e pontos de resistência e são muito fáceis de usar. Os intervalos de tempo mais comuns que são usados ao criar médias móveis são 200 dias, 100 dias, 50 dias, 20 dias e 10 dias. Calcula-se que a média de 200 dias seja uma boa medida de um ano comercial, uma média de 100 dias de meio ano, uma média de 50 dias de um quarto de ano, uma média de 20 dias de um mês e 10 Média diária de duas semanas. As médias móveis ajudam os comerciantes técnicos a suavizar um pouco do ruído que é encontrado nos movimentos de preços do dia-a-dia, dando aos comerciantes uma visão mais clara da tendência de preços. Até agora temos focado no movimento de preços, através de gráficos e médias. Na próxima seção, bem olhar para algumas outras técnicas utilizadas para confirmar a movimentação de preços e patternss. Use o Analysis ToolPak para executar análise de dados complexos Aplica-se a: Excel 2017 Excel 2017 Excel 2018 Excel 2007 Excel 2017 para Mac Mais. Menos Se você precisar desenvolver análises estatísticas ou de engenharia complexas, você pode salvar etapas e tempo usando o Analysis ToolPak. Você fornece os dados e parâmetros para cada análise ea ferramenta usa as funções de macro estatísticas ou de engenharia apropriadas para calcular e exibir os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além de tabelas de saída. As funções de análise de dados podem ser usadas em apenas uma planilha de cada vez. Quando você executa a análise de dados em planilhas agrupadas, os resultados aparecerão na primeira planilha e tabelas formatadas vazias aparecerão nas planilhas restantes. Para executar a análise de dados no restante das planilhas, recalcule a ferramenta de análise para cada planilha. O Analysis ToolPak inclui as ferramentas descritas nas seções a seguir. Para acessar essas ferramentas, clique em Análise de dados no grupo Análise na guia Dados. Se o comando de análise de dados não estiver disponível, você precisará carregar o programa de suplemento Analysis ToolPak. Carregar e ativar o Analysis ToolPak Clique na guia Arquivo, clique em Opções. E clique em Add-Ins categoria. Se estiver usando o Excel 2007, clique no botão Microsoft Office. E clique em Opções do Excel Na caixa Gerenciar, selecione Suplementos do Excel e clique em Ir. Se você estiver usando o Excel para Mac, no menu Arquivo vá para Ferramentas gt Excel Add-ins. Na caixa Add-Ins, marque a caixa de seleção Analysis ToolPak e clique em OK. Se o Analysis ToolPak não estiver listado na caixa Add-Ins disponível, clique em Procurar para localizá-lo. Se você for solicitado que o Analysis ToolPak não esteja instalado no computador, clique em Sim para instalá-lo. Observação: para incluir funções Visual Basic for Application (VBA) para o Analysis ToolPak, você pode carregar o Analysis ToolPak - VBA Add-in da mesma maneira que você carregar o Analysis ToolPak. Na caixa Add-ins disponível, selecione a caixa de seleção Analysis ToolPak - VBA. As ferramentas de análise Anova fornecem diferentes tipos de análise de variância. A ferramenta que você deve usar depende do número de fatores eo número de amostras que você tem das populações que você deseja testar. Anova: Single Factor Esta ferramenta realiza uma análise simples de variância em dados para duas ou mais amostras. A análise fornece um teste da hipótese de que cada amostra é extraída da mesma distribuição de probabilidade subjacente contra a hipótese alternativa de que as distribuições de probabilidade subjacentes não são as mesmas para todas as amostras. Se houver apenas dois exemplos, você pode usar a função de planilha T. TESTE . Com mais de duas amostras, não há nenhuma generalização conveniente de T. TESTE . E o modelo de Anova único fator pode ser chamado em vez disso. Anova: Dois fatores com replicação Esta ferramenta de análise é útil quando os dados podem ser classificados ao longo de duas dimensões diferentes. Por exemplo, em uma experiência para medir a altura das plantas, as plantas podem receber diferentes marcas de fertilizantes (por exemplo, A, B, C) e também podem ser mantidas a diferentes temperaturas (por exemplo, baixo, alto). Para cada um dos seis pares possíveis de, temos um número igual de observações da altura da planta. Usando esta ferramenta Anova, podemos testar: Se as alturas das plantas para as diferentes marcas de fertilizantes são extraídas da mesma população subjacente. As temperaturas são ignoradas para esta análise. Se as alturas das plantas para os diferentes níveis de temperatura são tiradas da mesma população subjacente. As marcas de fertilizantes são ignoradas para esta análise. Independentemente de terem tido em conta os efeitos das diferenças entre as marcas de fertilizantes encontradas no primeiro ponto com marcador e as diferenças de temperatura encontradas no segundo ponto com marcador, as seis amostras que representam todos os pares de valores são tiradas da mesma população. A hipótese alternativa é que existem efeitos devidos a pares específicos acima e acima das diferenças que se baseiam apenas no fertilizante ou apenas na temperatura. Anova: Dois fatores sem replicação Esta ferramenta de análise é útil quando os dados são classificados em duas dimensões diferentes, como no caso de dois fatores com replicação. No entanto, para esta ferramenta é assumido que existe apenas uma única observação para cada par (por exemplo, cada par no exemplo anterior). As funções de planilha CORREL e PEARSON calculam o coeficiente de correlação entre duas variáveis de medida quando observam-se medições em cada variável para cada um dos N sujeitos. (Qualquer observação ausente para qualquer assunto faz com que esse assunto seja ignorado na análise.) A ferramenta de análise de Correlação é particularmente útil quando há mais de duas variáveis de medição para cada um dos N sujeitos. Ele fornece uma tabela de saída, uma matriz de correlação, que mostra o valor de CORREL (ou PEARSON) aplicado a cada possível par de variáveis de medida. O coeficiente de correlação, como a covariância, é uma medida da medida em que duas variáveis de medida variam em conjunto. Ao contrário da covariância, o coeficiente de correlação é dimensionado de modo que seu valor seja independente das unidades nas quais as duas variáveis de medida são expressas. (Por exemplo, se as duas variáveis de medida são peso e altura, o valor do coeficiente de correlação é inalterado se o peso é convertido de libras em quilogramas.) O valor de qualquer coeficiente de correlação deve estar entre -1 e 1 inclusive. Você pode usar a ferramenta de análise de correlação para examinar cada par de variáveis de medida para determinar se as duas variáveis de medida tendem a se mover juntas, isto é, se os grandes valores de uma variável tendem a ser associados a valores grandes do outro (correlação positiva) Valores pequenos de uma variável tendem a ser associados a valores grandes da outra (correlação negativa), ou se os valores de ambas as variáveis tendem a não estar relacionados (correlação próxima de 0 (zero)). As ferramentas Correlação e Covariância podem ser usadas na mesma configuração, quando você tem N variáveis de medida diferentes observadas em um conjunto de indivíduos. As ferramentas Correlação e Covariância fornecem uma tabela de saída, uma matriz, que mostra o coeficiente de correlação ou covariância, respectivamente, entre cada par de variáveis de medida. A diferença é que os coeficientes de correlação são escalados para situar-se entre -1 e 1 inclusive. As covariâncias correspondentes não são escalonadas. Tanto o coeficiente de correlação quanto a covariância são medidas da medida em que duas variáveis variam em conjunto. A ferramenta Covariance calcula o valor da função de planilha COVARIANCE. P para cada par de variáveis de medida. (O uso direto de COVARIANCE. P em vez da ferramenta Covariance é uma alternativa razoável quando há apenas duas variáveis de medida, isto é, N2.) A entrada na diagonal da tabela de saída de ferramentas de covariância na linha i, coluna i é a covariância Da i-ésima variável de medida com ela mesma. Esta é apenas a variância da população para essa variável, calculada pela função de planilha VAR. P. Você pode usar a ferramenta Covariance para examinar cada par de variáveis de medida para determinar se as duas variáveis de medida tendem a se mover juntas, isto é, se grandes valores de uma variável tendem a ser associados a valores grandes da outra (covariância positiva) Os valores de uma variável tendem a ser associados a grandes valores da outra (covariância negativa), ou se os valores de ambas as variáveis tendem a não estar relacionados (covariância perto de 0 (zero)).
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